Galeria inspiradora by Ruy Ohtake

 

CONDOMÍNIO PORTAL DA CIDADE

Rua Frederico Guarinon, 125 - São Paulo
Ano Projeto 1986
Conclusão 1989
Área 83.000,00 m²

Uma pequena cidade de cerca 2 mil moradores

Em um terreno de 26.000 m², localizado à Av. Giovani Gronchi, Morumbi, projetamos um grande conjunto composto de 328 apartamentos, esses apartamentos estão distribuídos em 4 pares de torres, tendo cada uma 22 pavimentos.

Foram projetados 3 tipos de apartamentos: de 3 dormitórios com 130 m² de área útil, de 4 dormitórios com 150 m² de área útil e outro de 4 dormitórios com 180 m² de área útil. Todas as unidades estão voltadas ou para a face leste ou para a face oeste, com generosas visuais para o espigão da avenida Paulista ou para os altos do Morumbi. Amplos terraços complementam os apartamentos, permitindo uma agradável convivência interno / externa.

Ao elaborar projetos, preocupamo-nos fundamentalmente com a proposta dos desenhos da cidade com que poderíamos contribuir. É a nossa visão física de uma ocupação urbana generosa e bonita. A intervenção em áreas urbanas tem compromisso com nossa cultura e nossa história. E procuramos propô-la bela, criadora e contemporânea.

O conjunto Portal da Cidade destaca-se pela implantação. São oito edifícios de 22 pavimentos e dois apartamentos por andar, dispostos dois a dois, num terreno de 26.000 m². Uma grande marquise os interliga, abrigando em um pavimento térreo comum os setores sociais de todo o conjunto, estabelecendo uma relação de convívio entre os moradores. Na área central desse pavimento está uma grande abertura na laje, onde forma localizadas as piscinas. Sob a marquise distribuem-se diversos núcleos de atividades.


VEJA TAMBÉM

Orientação
Técnica

Fale com
The House Comgás

Indique Arquitetos, Designers de interiores e Engenheiros

atendimento@thehousecomgas.com.br