Galeria inspiradora by Ruy Ohtake

 

HOTEL UNIQUE

Av. Brig. Luís Antônio, 4700 - São Paulo
Ano Projeto 1999
Conclusão 2002
Área 20.500,00 m²

Ao definir a forma, como um longo arco invertido (quase 100 m de comprimento) com 2 empenas laterais de concreto, procuramos caracterizar comoumconceito de hotel-urbano.Oacesso do hotel é pelo grande espaço vazado do lado direito e o acesso ao Centro de Eventos é, simetricamente, pelo grande vazado do lado esquerdo. Esses dois espaços vazados, que começam com 25mde altura, e descememcurva, constituemumforte elemento dessa característica urbana da obra.

As janelas circulares, de 1,80 m de diâmetro, permitiram uma composição dinâmica na fachada, acentuada pelo revestimentoemplacas de cobre pré-oxidadasemtrês tons de verde.

O hotel é composto de 6 pavimentos (totalizando 96 apartamentos). No térreo, com pé direito duplo e curvo, localizam-se a recepção, bar e área de apoio, onde foi projetada toda uma parede de vidro transparente com muita suavidade, possibilitando uma “conversa” entre o lobby do hotel e a rua da cidade. O restaurante, na cobertura, com a necessária leveza, obtida com detalhes de vidro e respectiva estrutura metálica, tem uma vista privilegiada para a cidade de São Paulo. O centro de eventos, no 1º subsolo, constituído de salões modulados, totalizando área para 1.500 pessoas. E, 3 subsolos completam o edifício, para estacionamento e área de infraestrutura.

O espaço interno acompanha o desenho externo: os corredores dos apartamentos são curvos, buscando a luz natural das janelas circulares. Os apartamentos de ponta tem uma característica inusitada: o piso sobe em curva, resgatando o desenho da fachada, até encostar no forro, provocandoumespaço totalmente diferenciado.


VEJA TAMBÉM

Orientação
Técnica

Fale com
The House Comgás

Indique Arquitetos, Designers de interiores e Engenheiros

atendimento@thehousecomgas.com.br