Arquitetura

 

As Principais Tendências para 2018

O ano de 2018 já começou e trouxe algumas inovações na área da Arquitetura. Veja quais são as 3 principais tendências para esse ano!

 

Sustentabilidade
A Arquitetura Sustentável ganha cada vez mais força, baseando-se nos três elementos: meio ambiente, economia e impacto social. Dessa forma, além de minimizar os impactos ao meio ambiente, essa tendência visa o desenvolvimento cultural e social, além de maior viabilidade econômica. Na busca de trazer a natureza de volta à cidade e integrá-la nas casas e apartamentos, são criados incríveis jardins verticais em vigas e pilares, claraboias para aproveitar ao máximo a iluminação natural e pomares internos para a cultivação de alimentos orgânicos.

Otimização de pequenos espaços
Com o crescimento das cidades e altos valores imobiliários, uma tendência forte são os Lofts. Ou seja, casas ou apartamentos sem divisão de cômodos, onde a decoração é fundamental para criar ambientes diferenciados. Junto com os Lofts, cresce também a necessidade de uma Arquitetura Funcional, em que tudo dentro da casa tem multifuncionalidades.

Serendipidade
Essa tendência surge da originalidade e reciclagem de objetos. Serendipidade significa algo descoberto por acaso, ou seja, peças que foram descartadas em galpões e podem se transformar em novos objetos para a decoração. Muita criatividade e design moderno.


VEJA TAMBÉM

Orientação
Técnica

Fale com
The House Comgás

Indique Arquitetos, Designers de interiores e Engenheiros

atendimento@thehousecomgas.com.br