Seminário da Abegás sobre Sistemas Multicamadas

 

A Comgás recebeu o evento e te conta alguns dos temas abordados!

 

A Comgás recebeu em suas instalações o seminário “Sistemas Multicamadas: aplicação nos mercados residencial e comercial”, com o objetivo de apresentar a tecnologia, aspectos normativos de instalações, vantagens, confiabilidade, segurança e produtividade operacional do uso de tubos e conexões multicamadas em redes de distribuição interna de gás natural.

O tubo multicamadas é uma grande inovação e, inclusive, foi utilizado em toda a obra que leva o gás natural encanado para a geração de energia da CASACOR 2018. A sua produção em bobinas, aumenta significativamente a produtividade na obra, possibilitando uma construção com menos conexões, menos vazamentos e maior qualidade na instalação. Além disso, suas 3 camadas trazem maior resistência às intempéries, efeito memória, possibilidade de curvaturas, fabricação diretamente na cor branca e uma obra mais limpa, por não precisar de soldagem.

Convidamos o arquiteto André Leite, do renomado escritório Ximenes Leite, que falou sobre a importância dessas inovações para o mercado da arquitetura: “Existe uma forte tendência que é deixar o forro pelado, você mostra as instalações, a tubulação, é o que chamamos de naked. Foi legal ver a Comgás se preocupar também com a estética. As instalações que antigamente estavam escondidas, agora assumem papel de protagonistas”.

“Eu ouvia muito cliente com o pensamento de que o churrasco a gás não era bom, ficava com gosto de gás. Hoje o mercado trouxe para gente uma série de equipamentos fantásticos, ligados à rede de gás com alto desempenho e conforto”.

André também comentou sobre alguns dos projetos desenvolvidos pelo seu escritório e respondeu as perguntas dos convidados: “Os clientes normalmente se preocupam muito com os custos de construção. Mas esses mesmos clientes pagam com muita facilidade por um bom sofá ou uma obra de arte. A boa notícia é que no escritório percebemos que essa realidade começou a mudar, nossos clientes estão começando a enxergar e valorizar também aquilo que não se vê”.
 
“O cliente queria tranquilidade e conforto e não queria a chateação do carvão, que enche a paciência para transportar, sempre acaba o carvão no meio do churrasco. Com a churrasqueira a gás, conseguimos com fazer uma linha de abastecimento direto”.

O seminário contou com uma programação de mais de 10 tópicos para técnicos e profissionais da área de distribuidoras de gás, empresas de engenharia, arquitetura, construção civil, entidades públicas e de classe, empreiteiras e terceirizadas em instalações, e demais profissionais.

 

Veja algumas fotos:

 

André Leite no seminário da Abegás.


VEJA TAMBÉM

Orientação
Técnica

Fale com
The House Comgás

Indique Arquitetos, Designers de interiores e Engenheiros

atendimento@thehousecomgas.com.br